Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8571
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Lúcia de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-01T18:54:05Z | - |
dc.date.available | 2016-02-01T18:54:05Z | - |
dc.date.issued | 2016-01-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.24 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8571 | - |
dc.description | SILVA, Ana Lúcia de Oliveira. A informação dos profissionais da educação infantil: uma prática diferente da teoria e longe das políticas públicas na escola Dep. José Mariz da rede municipal de ensino de Conde/PB. 2015. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é resultado do estudo investigativo qualitativo da prática docente das profissionais que atuam na Educação Infantil. Foi realizado na Escola José Mariz no município de Conde – PB. O objetivo foi analisar a prática docente destas profissionais e suas concepções acerca da educação infantil, bem como, as contribuições dessa prática no desenvolvimento das crianças. Com base em estudos de importantes teóricos que abordam e fundamentam a prática pedagógica como fazer fundante e estruturante no processo ensino aprendizagem, partindo desses pressupostos, apoio-me e reflito sobre a prática docente na educação infantil; fazendo uma leitura analítica para a pesquisa de campo. Como procedimento metodológico, o campo empírico do meu estudo foi em uma instituição da rede pública de ensino, delimitando o campo de trabalho em duas salas de aulas. A análise dos dados apontou que possivelmente a prática de uma das professoras está baseada numa concepção sócio interacionista com diferentes estratégias de aprendizagem e favorece o desenvolvimento das crianças nessa etapa da Educação Básica, enquanto, observei que a outra profissional devido à ausência de um perfil adequado não estar correspondendo ao processo indissociável que é Educar/Cuidar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Wallene de Oliveira Cavalcante | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Educar/cuidar | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.title | A formação dos profissionais da educação infantil: uma prática diferente da teoria e longe das políticas públicas na escola Dep. José Mariz da rede municipal de ensino de Conde/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Lúcia de Oliveira Silva.pdf | 7.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.