Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8689
Título: Receita culinária: uma proposta interdisciplinar para a sala de aula.
Autor(es): Silva, Luma Raissa da
Palavras-chave: Gêneros textuais
Interdisciplinaridade
Receita culinária
Data do documento: 2-Jan-2015
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar as contribuições de atividades interdisciplinares na sala de aula, a partir do uso do gênero textual receita culinária. A pesquisa buscou identificar a possível relação entre os gêneros textuais e a questão da interdisciplinaridade, situados no âmbito escolar, mais especificamente, inserido no contexto da grade curricular da Educação Fundamental II, avaliando assim, o processo de ensino e aprendizagem através de atividades escolares desenvolvidas em sala de aula. A investigação da pesquisa aponta os desafios em abordar e trabalhar com uma perspectiva interdisciplinar, buscando suas contribuições para o desenvolvimento do aluno, portanto, de suas capacidades cognoscitivas, uma vez que todos os professores envolvidos no projeto visam explorar um mesmo gênero em comum. A partir disso, torna-se visível as dificuldades apresentadas pelos alunos, à medida que estes apresentam um grau de relevância no que diz respeito aos processos de leitura, escrita, compreensão e interpretação, mostrando assim, que não é tarefa exclusiva do professor de línguas, ensinar ao aluno competências e habilidades que dependem de todo o corpo docente de uma comunidade escolar. Diante disso, esta pesquisa é de cunho qualitativo e visa analisar de que forma o gênero textual aliado à interdisciplinaridade pode contribuir, deixando claro para o professor que sua prática não é algo pronto e acabado e que as disciplinas se articulam entre si, uma complementando a outra.
Descrição: SILVA, R. L. Receita culinária: uma proposta interdisciplinar para a sala de aula. 2014. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras / Português)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8689
Aparece nas coleções:74 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luma Raissa da Silva.pdfPDF - Luma Raissa da Silva12.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.