Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8708
Título: Os mecanismo de avaliação utilizados em sala de aula
Autor(es): Oliveira, Suely dos Santos
Palavras-chave: Concepções de avaliação
Desenvolvimento
Análise e reflexão
Data do documento: 26-Abr-2014
Resumo: O presente trabalho monográfico é resultado de pesquisas e indagações a respeito das diferentes formas de concepção de avaliação de diferentes especialistas que passam a definir avaliação dentro do seu ponto de vista e de sua argumentação como profundos conhecedores de tal prática educacional. O alvo mais marcante deste trabalho é analisar estas concepções e dela nos apropriarmos para avaliar a nossa prática dentro do nosso desenvolvimento pedagógico. Fazer com que através deste estudo chegue-se ao desenvolvimento de uma prática avaliativa justa e positiva, visto que diante do que estudamos e analisamos, estamos muito distantes de alcançar tais concepções. O resultado deste trabalho monográfico através de estudos, pesquisas e análises' de diferentes concepções de estudiosos do tema é realmente fazermos um estudo aprofundado sobre avaliação e dele tirarmos a essência proveitosa sobre a avaliação que em sua maioria se define como diagnóstica somativa informativa, com direito a um redirecionamento do saber fazer, partindo do erro para aprender e apropriar-se do novo. Conclui-se que este trabalho nos direciona a analisar refletir e atuar de forma realista no objetivo central da avaliação que é detectar falhas no processo, e buscar direcionar a ação docente em busca do entendimento e superação dessas falhas.
Descrição: OLIVEIRA, Suely dos Santos. Os mecanismos de avaliação utilizados em sala de aula. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8708
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - SUELY DOS SANTOS OLIVEIRA.pdf430.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.