Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8751
Título: A utilização de experimentos no ensino de Física: a intervenção da prática no processo de ensino-aprendizagem
Autor(es): Silva, Alany Melo da
Palavras-chave: Aluno
Ensino de Física
Título
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar como a realização de experimentos nas aulas de Física auxilia no processo de ensino-aprendizagem. Através de uma pesquisa bibliográfica, faremos uma breve abordagem sobre o ensino da Física em todos os ciclos do ensino, desde as series iniciais até o ensino médio. Diante de várias problemáticas existentes em relação ao seu ensino, destacaremos, por exemplo, a sua mistificação como sendo uma disciplina complexa de difícil assimilação, bem como seu distanciamento da vida dos nossos alunos, e como alternativa de melhoria de seu ensino, apresentaremos a inserção de experimentos nas aulas de Física como ferramenta facilitadora no seu processo de ensino-aprendizagem. Com relação à parte experimental apresentaremos os tipos existentes, bem como, as situações mais viáveis de utilização, dessa forma mostrando que o ensino não deve estar centrado apenas na figura do professor e que o aluno deve ser agente ativo nesse processo.
Descrição: SILVA, Alany Melo da. A utilização de experimentos no ensino de Física: a intervenção da prática no processo de ensino-aprendizagem. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8751
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ALANY MELO DA SILVA.pdf545.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.