Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8756
Título: Práticas pedagógicas na educação do campo: avanços e desafios
Autor(es): Moreira, Maria Lopes
Palavras-chave: Educação do campo
Prática pedagógica
Conhecimento
Data do documento: 17-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise da prática pedagógica na Educação do Campo, bem como perpassando pelos avanços alcançados como também pelos desafios a serem superados. Sabemos das dificuldades de se criar políticas públicas voltadas para esta modalidade de ensino, mas também sabemos das lutas travadas pelos movimentos sociais do campo na busca de uma educação voltada as populações rurais, pensado a sua realidade e adaptando tanto os conteúdos pedagógicos, como também os currículos, prática esta que afasta ainda mais as práticas pedagógicas quando se tem uma horizontalidade nos conteúdos, desprezando assim, as necessidades das pessoas que vivem no meio rural.
Descrição: MOREIRA, Maria Lopes. Práticas pedagógicas na educação do campo: avanços e desafios. 2014. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8756
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARIA LOPES MOREIRA.pdf685.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.