Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8810
Título: Percepção dos usuários sobre os serviços de transporte público em ônibus na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Brito, Afonso Ligório de
Palavras-chave: Usuário de transporte
Qualidade em serviço
Transporte público
Ônibus
Data do documento: 9-Jun-2015
Resumo: O presente artigo teve o objetivo de identificar a percepção dos usuários em relação à qualidade dos serviços de transporte público em ônibus na cidade de Campina Grande – PB. Uma das motivações para a sua elaboração foi o fato de o transporte público constituir um dos serviços essenciais à sociedade, conforme previsto na Constituição Federal Brasileira, e nem sempre ser prestado com a qualidade desejada. A metodologia utilizada foi do tipo exploratório-descritiva, baseada no levantamento bibliográfico-documental em diversas fontes, e implementada pela utilização de uma entrevista semiestruturada, junto à Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTP e um questionário direto, aplicado a 196 usuários de ônibus, na cidade a que refere-se o estudo. Os resultados levaram a inferir que a percepção dos usuários, traduzida nos questionários aplicados demonstram um elevado nível de insatisfação com os serviços recebidos, segundo o qual a relação custo-benefício é totalmente desproporcional, uma vez que não há valor agregado nas quatro dimensões avaliadas, sendo necessária uma atuação mais eficaz do poder público na gestão e fiscalização de tais serviços.
Descrição: BRITO, A. L. de. Percepção dos usuários sobre os serviços de transporte público em ônibus na cidade de Campina Grande - PB. 2015. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8810
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Afonso Ligório de Brito.pdf565.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.