Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8844
Título: Aprendizagem e acessibilidade de aluno com deficiência física em escolas públicas
Autor(es): Silva, Luis Antônio
Palavras-chave: Inclusão social
Deficiente físico
Aprendizagem
Acessibilidade
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: O presente estudo focaliza a acessibilidade e a aprendizagem de alunos com deficiência física em escolas públicas da cidade de Itabaiana, PB. As leis para alunos com deficiência física, para que faça parte da escola inclusiva, apresentam possíveis adaptações no ambiente escolar e estratégias de ensino às necessidades desse aluno. O conhecimento sobre o tema foi subsidiado segundo os procedimentos da pesquisa exploratória e bibliográfica. Além da contextualização das escolas e a coleta de dados em campo, as respostas de três alunos com deficiência física motora foram registradas em formulário, utilizando-se a análise qualitativa para a apresentação dos dados obtidos. O estudo apresenta as principais dificuldades encontradas por alunos para se chegar às respectivas escolas, devido à falta de adaptações na estrutura física que se confundem com as reais condições de aprendizagem. Embora existam leis que facilitem acessos de pessoas especiais, bem como a uma educação de qualidade, demanda seu efetivo cumprimento ao atendimento do aluno com deficiência física no contexto da escola inclusiva.
Descrição: SILVA, Luis Antônio da. Aprendizagem e acessibilidade de aluno com deficiência física em escolas públicas. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8844
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LUIS ANTÔNIO DA SILVA.pdf861.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.