Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8896
Título: | Reflexões sobre as dificuldades encontradas na relação ensino-aprendizagem de Geografia na escola E. E. F. M. Mª José de Miranda Burity |
Autor(es): | Galdino, Fernando Batista |
Palavras-chave: | Ensino de Geografia Escolas públicas Recursos didáticos |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | Este Artigo tem como objetivo, fazer uma discussão sobre o ensino de geografia nas escolas públicas e de forma especial trazemos para uma reflexão da Escola Maria José de Miranda Burity que está localizada na cidade de Serra da Raiz- PB. Por meio desse estudo percebemos quais os principais motivos que ocasionam por vezes uma má realização do ensino, e um desinteresse por parte do aluno na disciplina de geografia. Queremos através desse trabalho, refletir sobre a função do professor e quais dificuldades são enfrentadas pelo mesmo na educação, procuramos compreender o que acontece quando existe uma limitação de recursos didáticos. Buscamos entender que é preciso muitas das vezes exercitar o lado crítico do aluno, trazendo os assuntos geográficos para o seu cotidiano, e nessa relação, compreender que a geografia em si não se trata somente de decorar coisas e lugares, mas de uma ciência que está ligada diretamente com o cotidiano do aluno inserido na sociedade. |
Descrição: | GALDINO, F. B. Reflexões sobre as dificuldades encontradas na relação ensino-aprendizagem de Geografia na escola E. E. F. M. Mª José de Miranda Burity. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8896 |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fernando Batista Galdino.pdf | 517.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.