Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8896
Título: Reflexões sobre as dificuldades encontradas na relação ensino-aprendizagem de Geografia na escola E. E. F. M. Mª José de Miranda Burity
Autor(es): Galdino, Fernando Batista
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Escolas públicas
Recursos didáticos
Data do documento: 2015
Resumo: Este Artigo tem como objetivo, fazer uma discussão sobre o ensino de geografia nas escolas públicas e de forma especial trazemos para uma reflexão da Escola Maria José de Miranda Burity que está localizada na cidade de Serra da Raiz- PB. Por meio desse estudo percebemos quais os principais motivos que ocasionam por vezes uma má realização do ensino, e um desinteresse por parte do aluno na disciplina de geografia. Queremos através desse trabalho, refletir sobre a função do professor e quais dificuldades são enfrentadas pelo mesmo na educação, procuramos compreender o que acontece quando existe uma limitação de recursos didáticos. Buscamos entender que é preciso muitas das vezes exercitar o lado crítico do aluno, trazendo os assuntos geográficos para o seu cotidiano, e nessa relação, compreender que a geografia em si não se trata somente de decorar coisas e lugares, mas de uma ciência que está ligada diretamente com o cotidiano do aluno inserido na sociedade.
Descrição: GALDINO, F. B. Reflexões sobre as dificuldades encontradas na relação ensino-aprendizagem de Geografia na escola E. E. F. M. Mª José de Miranda Burity. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8896
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernando Batista Galdino.pdf517.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.