Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8900
Título: Aprendizagem histórica gerando consciência histórica
Autor(es): Aquino, Arelle Rosalee Pereira
Palavras-chave: Aprendizagem
História
Consciência
Data do documento: 2014
Resumo: Todos sabem que antes de chegarmos ao ensino superior temos que ter ingressado em uma caminhada estudantil. Quando esse alicerce é feito de qualquer jeito percebe-se logo de imediato que algo saiu do eixo. Dessa forma ao referimo-nos á disciplina de historia percebe-se que quando não há uma aprendizagem satisfatória todos os benefícios que ela poderia gerar perdem-se em meio do caminho. A aprendizagem histórica tendo um papel fundamental na relação entre aluno e disciplina deve ser viabilizada de uma maneira que amplie a possibilidade de desenvolvimento humano/social do indivíduo. Entre inúmeros benefícios também está a capacidade de cooperar para a formação de uma consciência histórica que quando não alcançada gera indivíduos incapazes de se enxergarem como seres históricos.
Descrição: AQUINO, A. R. P. Aprendizagem histórica gerando consciência histórica. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8900
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arelle Rosalee Pereira Aquino.pdf671.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.