Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8903
Título: Teoria e prática na formação do professor de história: uma análise de um estágio supervisionado
Autor(es): Silva, Orlando Oliveira da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Ensino de história
Sala de aula
Data do documento: 2014
Resumo: Este artigo faz uma reflexão acerca da formação do professor de História, a partir das nossas experiências durante o período do Estágio Supervisionado (oficina e regência), realizado no C. E. Raul de Freitas Mousinho e na E.E.E.F.M. Prof. José Soares de Carvalho, respectivamente. Para isso, discutimos os acertos e erros durante esse percurso acadêmico, que nos proporcionou uma aprendizagem significativa, para nossa formação enquanto estagiário e futuro docente de História. Serão consideradas também as aprendizagens e as reflexões vividas na Universidade, as quais foram postas em prática durante o período de estágio, atentando para as novas formas de trabalharmos o conteúdo em sala de aula, de modo que desperte o interesse dos alunos pelo conhecimento histórico.
Descrição: SILVA, O. O. da. Teoria e prática na formação do professor de história: uma análise de um estágio supervisionado. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8903
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Orlando Oliveira da Silva.pdf842.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.