Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8904
Título: Terceira idade com dignidade (tratamento ao idoso guarabirense à luz do seu Estatuto)
Autor(es): Alves, Paulo Sérgio
Palavras-chave: Idoso
Estatuto
Sociedade
Guarabira
Data do documento: 2014
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido na UEPB – Universidade Estadual da Paraíba – Campus III, aqui na cidade de Guarabira, cujo tema, que escolhi, tratará da questão da terceira idade, intitulado: TERCEIRA IDADE COM DIGNIDADE, dentro dessa temática escolhi trabalhar com o sub-tema TRATAMENTO AO IDOSO GUARABIRENSE A LUZ DO SEU ESTATUTO, por entender que ainda hoje o idoso sofre descriminação e preconceito, por muitos pensarem que o mesmo virou um estorvo na vida das famílias, porque necessita de cuidados especiais que é comum dessa nessa fase da vida. Busco sensibilizar e chamar a atenção da sociedade, particularmente daqueles que cometem algum tipo de delito contra o idoso, para conscientizá-los e/ou alertá-los que os idosos não estão mais sós. Tentar também convocar a comunidade em geral para uma melhor discussão sobre a atual situação dos idosos na cidade de Guarabira e região. Me empenhei para mostrar da melhor forma possível a realidade dos idosos no âmbito local à luz do seu estatuto do Idoso, aprovado em outubro de 2003. Utilizei uma metodologia visando atender as regras vigentes no país, utilizando o trabalho oral como principal característica na busca das fontes de pesquisas, ou seja, entrevistas, questionários, depoimentos, pesquisas e estatísticas fornecidas por órgãos oficiais a exemplo do IBGE, INSS, Prefeitura, Igrejas, Hospitais, Órgãos de assistência e defesa dos idosos, etc. Levantei fontes e fiz uma análise de como conduzir este trabalho da melhor forma possível Por fim tentei fazer uma exposição fotográfica de vários eventos e momentos do cotidiano do idoso em nossa cidade.
Descrição: ALVES, P. S. Terceira idade com dignidade (tratamento ao idoso guarabirense à luz do seu Estatuto). 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8904
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Sérgio Alves.pdf145.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.