Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8918
Título: Analisando livros didáticos de língua inglesa: um estudo comparativo sob o enfoque da abordagem cultural
Autor(es): Santos, Luana Joice Nascimento dos
Palavras-chave: Cultura
Livros didáticos
Ensino-aprendizagem
Língua inglesa
Data do documento: 2015
Resumo: Este artigo tem como objetivo principal fazer uma análise de dois livros didáticos de LI distribuídos nas escolas da rede pública na Paraíba com enfoque na abordagem cultural da língua estudada (inglês), bem como observar como estes livros didáticos ajudam o professor na abordagem e no processo ensino-aprendizagem da cultura dos países falantes da Língua Inglesa na sala de aula. Utilizaremos o método comparativo e quantitativo de atividades relacionadas à cultura nos livros didáticos de acordo com a metáfora do iceberg representada por Goodenough(1971) ao explicitar seu conceito de cultura. Primeiramente definiremos cultura com ajuda de estudiosos,como Burke(2005), Kramsch(2001), Brown(1987), Murdock(1961), Chauí(2003), Brooks(1964),entre outros citados no decorrer deste artigo, bem como entender o papel do professor de LI, algumas comparações entre livros didáticos de LI e por último faremos considerações acerca do tema.
Descrição: SANTOS, L. J. N. dos. Analisando livros didáticos de língua inglesa: um estudo comparativo sob o enfoque da abordagem cultural. 2015. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8918
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana Joice Nascimento dos Santos.pdf1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.