Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8924
Título: Nível de conhecimento, da Matemática Financeira, dos alunos de Ensino Fundamental (7º e 8º ano)
Autor(es): Brito, Erysson Romero Gomes de
Palavras-chave: Matemática financeira
Educação financeira
Ensino fundamental
Data do documento: 29-Ago-2014
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento dos alunos do Ensino Fundamental 2 (7° e 8° ano) a respeito de conceitos iniciais da matemática financeira e suas aplicações. Através de uma pesquisa teórica sobre a matemática financeira e o ensino da mesma no Ensino Fundamental; Aplicação de questionário em turmas do 7° e 8° ano, no Ensino Fundamental, para avaliação de seus conhecimentos sobre noções financeiras; e ao final, analisar os resultados obtidos na pesquisa, através de representações tabuladas, gráficas e dissertativas, a fim de concluir o encontrado. Verificou-se que existe uma deficiência do alunado com respeito à matemática financeira no Ensino Fundamental. Observou-se, também, a influência da cultura em conceitos básicos de finanças. A partir dessas conclusões, justifica-se a adoção de políticas de educação financeira de longo prazo, em especial quando se fala na adoção de práticas de ensino financeiro infantil.
Descrição: BRITO, E. R. G. de. Nível de conhecimento, da Matemática Financeira, dos alunos de Ensino Fundamental (7º e 8º ano). 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8924
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Erysson Romero Gomes de Brito.pdfPDF - Erysson Romero Gomes de Brito635.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.