Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8924
Título: | Nível de conhecimento, da Matemática Financeira, dos alunos de Ensino Fundamental (7º e 8º ano) |
Autor(es): | Brito, Erysson Romero Gomes de |
Palavras-chave: | Matemática financeira Educação financeira Ensino fundamental |
Data do documento: | 29-Ago-2014 |
Resumo: | Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de avaliar o nível de conhecimento dos alunos do Ensino Fundamental 2 (7° e 8° ano) a respeito de conceitos iniciais da matemática financeira e suas aplicações. Através de uma pesquisa teórica sobre a matemática financeira e o ensino da mesma no Ensino Fundamental; Aplicação de questionário em turmas do 7° e 8° ano, no Ensino Fundamental, para avaliação de seus conhecimentos sobre noções financeiras; e ao final, analisar os resultados obtidos na pesquisa, através de representações tabuladas, gráficas e dissertativas, a fim de concluir o encontrado. Verificou-se que existe uma deficiência do alunado com respeito à matemática financeira no Ensino Fundamental. Observou-se, também, a influência da cultura em conceitos básicos de finanças. A partir dessas conclusões, justifica-se a adoção de políticas de educação financeira de longo prazo, em especial quando se fala na adoção de práticas de ensino financeiro infantil. |
Descrição: | BRITO, E. R. G. de. Nível de conhecimento, da Matemática Financeira, dos alunos de Ensino Fundamental (7º e 8º ano). 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8924 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Erysson Romero Gomes de Brito.pdf | PDF - Erysson Romero Gomes de Brito | 635.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.