Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/903
Título: Avaliação do projeto Água Fonte de Alimento e Renda quanto a sustentabilidade agrícola na comunidade de Uruçu no Semiárido Paraibano
Autor(es): Candido, Hugo Carolino
Palavras-chave: Sustentabilidade
Agricultura Familiar
Água
Data do documento: 5-Jun-2013
Resumo: Este artigo tem o objetivo de avaliar a sustentabilidade das propriedades dos agricultores familiares da comunidade de Uruçu, comunidade beneficiada pelo Projeto Água Fonte de Alimento e Renda no semiárido Paraibano, a partir das dimensões da Sustentabilidade Agroecológica, Sócio-Territorial e Econômica. Trata-se de uma pesquisa de campo qualiquantitativa e bibliográfica, classificada como exploratória e descritiva, onde os dados foram coletados no período Junho de 2011 a Junho de 2012, com 30 famílias da comunidade de Uruçu, em São João do Cariri (Paraíba) cadastradas na cooperativa criada a partir do projeto Água fonte de Alimento e Renda. Através dos dados coletados, pode-se perceber que na escala da Sustentabilidade sócio-territorial atinge em seu total 42,35%, o que confirma um índice inferior ao favorável à sustentabilidade sócio-territorial na comunidade de Uruçu. Conclui-se que a Sustentabilidade Sócio-Territorial, a Sustentabilidade Econômica, por ter apresentado um percentual inferior a 50%, precisa de medidas corretivas e estudos por meio de grupos multidisciplinares para melhorar os índices de sustentabilidade e de adaptação deste método ás condições da comunidade de Uruçu.
Descrição: CANDIDO, H. C. Avaliação do projeto Água Fonte de Alimento e Renda quanto a sustentabilidade agrícola na comunidade de Uruçu no Semiárido Paraibano. 2012. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/903
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hugo Carolino Cândido.pdfPDF - Hugo Carolino Cândido782.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.