Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9073
Título: O uso do aparelho celular como recurso didático
Autor(es): Dantas, Mariceli Morais da Silva
Palavras-chave: Tecnologias da Informação e Comunicação
Celular
Recurso pedagógico
Data do documento: 26-Jul-2014
Resumo: Este trabalho foi idealizado a partir da grande preocupação que se vive em torno do uso das tecnologias de comunicação e informação, tomando por base a presença do telefone celular - tão venerado pelos jovens - no âmbito escolar. Com efeito, o objetivo do estudo foi investigar, através de pesquisa bibliográfica, as possibilidades de utilização do celular como recurso pedagógico e como este adentraria na sala de aula sem comprometer o processo de ensino aprendizagem. Por outro lado obter informações sobre tal instrumento, observando o surgimento dos nativos digitais, problematizar como os alunos estão usando seus aparelhos na sala de aula e sugerir formas de uso realizado a partir de pesquisa bibliográfica. O estudo embasou-se em autores como: Professor José Carlos Antônio, Fabiana Verza e Pedrinho A, Guaresche. Ao concluir a investigação percebeu-se que o celular está presente em toda parte e que os alunos já dispõem e sabem como operar, na verdade eles precisam de quem os ajudem a desenvolver suas capacidades e aptidões de forma benéfica para a vida e para si mesmo.
Descrição: DANTAS, Mariceli Morais da Silva. O uso do aparelho celular como recurso didático. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9073
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARICELI MORAIS DA SILVA DANTAS.pdf575.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.