Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9092
Título: A importância da História da Matemática para as Práticas Pedagógicas
Autor(es): Lima, Joaquim Neto Ferreira de
Palavras-chave: História da Matemática
Práticas Pedagógicas
Processo de Ensino-aprendizagem
Data do documento: 2015
Resumo: História da Matemática é um instrumento de suma importância que proporciona aos alunos reflexões, que possibilitam a compreensão do pensamento matemático, através da procura da interpretação dos acontecimentos que desenvolveram suas evidências. A História da Matemática pode ser utilizada de várias maneiras no processo de ensino-aprendizagem, como sendo parte na promoção de diferenciadas atividades, incorporando à matemática as outras disciplinas. A História da Matemática sendo empregada em sala de aula como recurso metodológico para o ensino, pode determinar uma unção entre o discernimento institucional matemático e as utopias educacionais, o que, consequentemente, corrobora reflexões sobre sua importância na formação de estudantes e professores. Tais premissas deram origem ao presente trabalho, que é uma pesquisa bibliográfica, que tem por finalidade investigar a importância da historia da Matemática para as práticas pedagógicas, na formação dos estudantes e professores.
Descrição: LIMA, J. N. F. A importância da História da Matemática para as Práticas Pedagógicas. 2015. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9092
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joaquim Neto Ferreira de Lima.pdf6.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.