Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9092
Título: | A importância da História da Matemática para as Práticas Pedagógicas |
Autor(es): | Lima, Joaquim Neto Ferreira de |
Palavras-chave: | História da Matemática Práticas Pedagógicas Processo de Ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | História da Matemática é um instrumento de suma importância que proporciona aos alunos reflexões, que possibilitam a compreensão do pensamento matemático, através da procura da interpretação dos acontecimentos que desenvolveram suas evidências. A História da Matemática pode ser utilizada de várias maneiras no processo de ensino-aprendizagem, como sendo parte na promoção de diferenciadas atividades, incorporando à matemática as outras disciplinas. A História da Matemática sendo empregada em sala de aula como recurso metodológico para o ensino, pode determinar uma unção entre o discernimento institucional matemático e as utopias educacionais, o que, consequentemente, corrobora reflexões sobre sua importância na formação de estudantes e professores. Tais premissas deram origem ao presente trabalho, que é uma pesquisa bibliográfica, que tem por finalidade investigar a importância da historia da Matemática para as práticas pedagógicas, na formação dos estudantes e professores. |
Descrição: | LIMA, J. N. F. A importância da História da Matemática para as Práticas Pedagógicas. 2015. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9092 |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joaquim Neto Ferreira de Lima.pdf | 6.55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.