Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9094
Título: O Ensino de Ciências e a formação do professor
Autor(es): Moreira Sobrinho, Joyce Layara
Palavras-chave: Formação do Professor
Ensino de Ciências
Ensino Fundamental
Escola Pública em Paulista - PB
Data do documento: 2015
Resumo: Este monografia trata-se de um estudo investigativo realizado através de pesquisa bibliográfica e aplicação de questionários para levantamento de dados sobre o ensino de Ciências e a formação do professor nas escolas públicas, tem como objetivo investigar quais fatores influenciam o ensino de Ciências e qual a importância que a formação dos professores desempenha na relação ensino – aprendizagem disponibilizada em sala de aula. A natureza da pesquisa é qualiquantitativa realizada por meio de estudos bibliográficos sobre o assunto e através da aplicação de questionários com dez alunos do nono período do curso de Licenciatura em Ciências Exatas da Universidade Estadual da Paraíba e com três professores de Ciências da escola pública Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido de Assis Queiroga localizada no município de Paulista. Os resultados apontam para a formação do professor como grande influenciadora no sucesso e na qualidade do ensino de ciências na escola pública.
Descrição: MOREIRA SOBRINHO, J. L. O Ensino de Ciências e a formação do professor. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9094
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joyce Layara Moreira Sobrinho.pdf5.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.