Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9095
Título: Importância do Estágio Supervisionado para a formação profissional dos licenciados da Universidade Estadual da Paraíba - Campus VII
Autor(es): Oliveira, Maryellen Silva
Palavras-chave: Licenciaturas da UEPB
Estágio Supervisionado
Formação de Professores
Data do documento: 2015
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar e discutir a importância do Estágio Supervisionado para a formação profissional dos licenciados dos Cursos de Ciências Exatas, Física e Matemática, da UEPB campus VII localizado em Patos - PB. Essa pesquisa se caracteriza como quantitativa, qualitativa, descritiva, bibliográfica e de campo com coleta de dados através de questionários aplicados aos alunos dos cursos de licenciatura do campus VII que se encontravam cursando os estágios inicial e final do período da pesquisa. Através de auxílio de fontes bibliográficas que tratavam da temática foi possível efetivar a construção do conhecimento proposto para a investigação, gerando conhecimentos científicos significativos que podem auxiliar outros educadores no estudo da temática. Os materiais foram pesquisados em acervos bibliográficos que se constituíram em livros e artigos escolhidos em função de suas aproximações com a temática em estudo. A coleta de dados contou na sua primeira etapa, na elaboração de resumos de fontes bibliográficas que trataram da temática em questão. Constatou-se que 80% dos estudantes escolheram o curso por identificação e que o estágio supervisionado contribui para obter o primeiro contato com a sala de aula, conhecer uma nova realidade da qual eles necessitam, devido a pouca experiência dos graduandos.
Descrição: OLIVEIRA, M. S. Importância do Estágio Supervisionado para a formação profissional dos licenciados da Universidade Estadual da Paraíba - Campus VII. 2015. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9095
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maryellen Silva Oliveira.pdf6.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.