Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9096
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Maria José dos Santos Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-11T23:38:38Z | - |
dc.date.available | 2016-03-11T23:38:38Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 370.152 3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9096 | - |
dc.description | OLIVEIRA, M. J. S. Fatores que levam o Professor a aprovar discentes com evidentes dificuldades em disciplinas que envolvem o Cálculo Infinitesimal. 2015. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o movimento da Matemática moderna, a partir de 1950, o ensino dessa disciplina passou a enfatizar o simbolismo e a exigir dos alunos maiores abstrações, distanciando a Matemática da vida real. O que se percebe é que o aluno por esse currículo aprendeu muito pouco, principalmente os conteúdos de cálculos e não consegue perceber a relação deste conteúdo com sua realidade. A matemática é uma disciplina que provoca sensações contrárias, tanto por parte dos educandos quanto por partes dos educadores. Ao mesmo tempo em que se sabe é considerada uma disciplina importante, existe por outro lado a insatisfação frente a resultados negativos obtidos na frequência escolar. Dessa forma a sociedade estudantil ao concluir o ensino médio sente a dificuldade de ingressar em cursos superiores na Área de Exatas. O Artigo apresentado tem como objetivo analisar os fatores que levam o professor a aprovar discentes com evidentes dificuldades em disciplinas que envolvem o cálculo infinitesimal. Trata-se de um estudo descritivo com enfoque qualitativo, para analisar os questionamentos de forma dissertativa e interpretativa, mediante os respectivos dados coletados. A pesquisa foi realizada com seis professores da área das Ciências Exatas da Universidade Estadual da Paraíba Campus VII na cidade de Patos - PB e teve como instrumento de coleta de dados o questionário. Os resultados evidenciados mostram que o discente concluinte do Ensino Médio sente dificuldade no Ensino Superior, principalmente na disciplina do Cálculo infinitesimal, uma vez que se encontra despreparado para o ingresso na Universidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Soraia Carvalho de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação do Aluno de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Cálculo Infinitesimal | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.title | Fatores que levam o Professor a aprovar discentes com evidentes dificuldades em disciplinas que envolvem o Cálculo Infinitesimal | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria José dos Santos Oliveira.pdf | 5.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.