Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9103
Título: Literatura de Cordel: informação e conscientização
Autor(es): Araújo, Francimar Braz de
Palavras-chave: Literatura de Cordel
Conscientização Ambiental
Meio Ambiente
Data do documento: 4-Dez-2014
Resumo: O trabalho proposto está centrado em um cunho analítico, cujo objeto de estudo refere-se fundamentalmente à literatura de cordel, a qual pode ser considerada um poderoso meio de comunicação, informação e de conscientização, visto que no passado, de certa forma, ela chegava a ter mais aceitação do que o próprio jornal impresso. A este trabalho serão fomentados dados históricos que concomitantemente darão respaldo à pesquisa. O embasamento teórico está fundamentado em autores a exemplo de Galvão 2001, Kunz, 2001, Meira 1998, entre outros e na obra de cordel do poeta Manoel Monteiro, Salvem a Fauna! Salvem a Flora!Salvem as águas do Brasil!No qual o autor busca a conscientização mediante o problema da destruição do no planeta pela ação do homem. A obra em si busca valer-se de um viés informativo pessoal, social e didático.
Descrição: Araújo, F. B. de. Literatura de Cordel: informação e conscientização. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9103
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francimar Braz de Araújo.pdf890.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.