Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9106
Título: | O ensino de língua inglesa para deficientes visuais em contexto de educação inclusiva |
Autor(es): | Silva, Ivanilda Cardoso da |
Palavras-chave: | Educação Inclusiva Deficiente Visual Ensino de Língua Inglesa |
Data do documento: | 21-Nov-2014 |
Resumo: | A proposta de uma educação inclusiva, uma escola para todos (na qual as diferenças dos alunos devem ser respeitadas e a permanência e convivência devem ser garantidas), tem sido o desafio posto diante dos professores e demais profissionais da educação (GLAT, 2007; FÁVERO et al., 2007). Entretanto, os primeiros passos no processo de implantação da educação inclusiva não têm sido relatados como experiências fáceis. Considerando esse contexto, realizamos um estudo de caso, numa escola pública da rede regular de ensino em Campina Grande/PB, com o objetivo de verificar como o processo de educação inclusiva estava acontecendo numa aula de língua inglesa e quais eram os desafios enfrentados pela professora. Utilizamos para coleta de dados entrevistas semiestruturadas com a professora e seus alunos deficientes visuais, além de observações em campo. Ao final, constatamos que a docente e os alunos estavam vivenciando a experiência de uma educação inclusiva com muitas limitações que comprometiam o devido aprendizado da língua-alvo. |
Descrição: | Silva, I. C. da. O ensino de língua inglesa para deficientes visuais em contexto de educação inclusiva. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9106 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ivanilda Cardoso da Silva.pdf | 752.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.