Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9116
Título: Burglar! Banker! Father: God in Emily Dickinson's poems
Autor(es): Barbosa, Carlos Alberto do Rêgo
Palavras-chave: Emily Dickinson
Poesia
Deus
Calvinismo
Análise Literária
Data do documento: 11-Dez-2014
Resumo: A obra da poetisa americana do século dezenove, Emily Dickinson, a maior parte de cujos 1776 poemas foram publicados muitos anos após a sua morte, não apenas diverge da norma tanto do ponto de vista técnico e linguístico, quanto do conteúdo. O enfoque deste artigo é analisar a atitude de Dickinson com referência a Deus, a quem ela descreve como sendo cruel, ciumento, indiferente e distante. Ela também questiona os fundamentos da fé cristã como a existência do Paraíso. Contudo, Dickinson expressa sua fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus, por causa de sua humanidade e seu sofrimento. Contextualizando a obra de Dickinson na tradição Calvinista na qual ela foi criada e utilizando as teorias feministas de Figes (1986) e Gilbert e Gubar (2000) sobre sociedades patriarcais, foi feita uma tentativa de compreender porque Dickinson parece ser tão hostil a Deus.
Descrição: Barbosa, C. A. do R. Burglar! Banker! Father: God in Emily Dickinson's poems. 2014. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9116
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Alberto do Rêgo Barbosa.pdf616.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.