Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9122
Título: Reflexões sobre as contribuições da televisão no ensino de línguas estrangeiras
Autor(es): Sousa, André Luiz Melo de
Palavras-chave: Ensino de Língua Inglesa
Televisão
Recurso Didático
Prática de Ensino
Data do documento: 11-Dez-2014
Resumo: Estudiosos na área de ensino de Inglês no Brasil têm refletido por um longo tempo sobre as práticas de ensino em nossas salas de aula, a fim de encontrar formas de ajudar todos os alunos envolvidos a aprender mais facilmente. Esses alunos estão cada vez mais envolvidos pelas inúmeras tecnologias de entretenimento, incluindo programas de TV. Com base nessa realidade, criou-se uma interação entre a sala de aula e a televisão onde, trabalhadas em conjunto, puderam instigar o interesse dos alunos e, como resultado, facilitar o processo de aprendizagem. Este trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica analizando trabalhos de autores como Mascos Napolitano, Airton Negrine e L. S. Vygotsky os quais apontam o sucesso na adaptação de conteúdos feitos a partir do lúdico inserido diretamente no ensino de lingua inglesa.
Descrição: Sousa, A. L. M. de. Reflexões sobre as contribuições da televisão no ensino de línguas estrangeiras. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9122
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Luiz Melo de Sousa.pdf483.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.