Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9122
Título: | Reflexões sobre as contribuições da televisão no ensino de línguas estrangeiras |
Autor(es): | Sousa, André Luiz Melo de |
Palavras-chave: | Ensino de Língua Inglesa Televisão Recurso Didático Prática de Ensino |
Data do documento: | 11-Dez-2014 |
Resumo: | Estudiosos na área de ensino de Inglês no Brasil têm refletido por um longo tempo sobre as práticas de ensino em nossas salas de aula, a fim de encontrar formas de ajudar todos os alunos envolvidos a aprender mais facilmente. Esses alunos estão cada vez mais envolvidos pelas inúmeras tecnologias de entretenimento, incluindo programas de TV. Com base nessa realidade, criou-se uma interação entre a sala de aula e a televisão onde, trabalhadas em conjunto, puderam instigar o interesse dos alunos e, como resultado, facilitar o processo de aprendizagem. Este trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica analizando trabalhos de autores como Mascos Napolitano, Airton Negrine e L. S. Vygotsky os quais apontam o sucesso na adaptação de conteúdos feitos a partir do lúdico inserido diretamente no ensino de lingua inglesa. |
Descrição: | Sousa, A. L. M. de. Reflexões sobre as contribuições da televisão no ensino de línguas estrangeiras. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9122 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - André Luiz Melo de Sousa.pdf | 483.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.