Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9123
Título: El estudio de los culutremas y la gramática de la cortesía en la enseñanza de E/LE
Autor(es): Alcântara, Kelliane Félix Gonçalves de
Palavras-chave: Culturemas
Comunicação Não Verbal
Gramática da Cortesia
Língua Espanhola
Data do documento: 10-Dez-2014
Resumo: A presente investigação descreve os conceitos que integram a comunicação não verbal e a gramática da cortesia e observa os livros didáticos da coleção Cercanía de ensino fundamental, selecionando os conteúdos que podem trabalhar tais perspectivas. Com o objetivo de mostrar a importância do uso dos conceitos de linguagem não verbal e sua cortesia nas aulas de E/LE, haja vista que se torna impossível para os professores trabalharem estes conceitos na aula sem sabê-los. Este trabalho teve como fundamentação teórica Saussure (1913), Poyatos (1994) e Fuentes (2010). A partir dessas teorias, alcançamos nossos objetivos.
Descrição: Alcântara, K. F. G. de. El estudio de los culutremas y la gramática de la cortesía en la enseñanza de E/LE. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9123
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelliane Félix Gonçalves de Alcântara.pdf2.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.