Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9126
Título: | Dificuldades de aprendizagem da língua inglesa por alunos surdos da educação inclusiva |
Autor(es): | Silva, Maria da Conceição Vidal Reis da |
Palavras-chave: | Educação Inclusiva Educação de Surdos Ensino de Língua Inglesa Aprendizagem |
Data do documento: | 12-Dez-2014 |
Resumo: | A inclusão do aluno surdo no ensino regular é um desafio a ser enfrentado pela escola e por todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem dos alunos do ensino básico que apresentam este tipo de deficiência. Mais exatamente, a problematização deste estudo se voltará para o ensino da Língua Inglesa a alunos surdos que frequentam a escola inclusiva. Para investigar esta temática foi feita uma revisão bibliográfica abrangendo pressupostos teóricos de autores como Carneiro (2011), Lopes (2011; 2005), Souza (2014) e Tavares (2014) que oferecem embasamento ao escopo deste projeto. Portanto, a realização desta pesquisa se justifica pela relevância em analisar o processo de inclusão do aluno surdo ao ensino regular verificando os instrumentos de aprendizagem da Língua Inglesa por estes alunos. |
Descrição: | Silva, M. da C. V. R. da. Dificuldades de aprendizagem da língua inglesa por alunos surdos da educação inclusiva. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9126 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria da Conceição Vidal Reis da Silva.pdf | 678.66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.