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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Vilma Bezerra de-
dc.date.accessioned2016-03-15T11:52:56Z-
dc.date.available2016-03-15T11:52:56Z-
dc.date.issued2015-06-19-
dc.identifier.issnCDD 371.32-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9130-
dc.descriptionSouza, V. B. Los cómics en las clases de español como lengua extranjera: una propuesta de escritura creativa. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractOs gêneros textuais são ferramentas importantes para o desenvolvimento da comunicação, escrita ou oral, em todos os meios de comunicação, pois, sempre que falamos algo usando a linguagem verbal ou não verbal, partimos do suporte de um gênero textual. Nas aulas de Língua Estrangeira, sobretudo no contexto de aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE), todo o processo de aprendizagem deve ter uma intenção comunicativa, pois, o aluno deve aprender a língua para usá-la em contextos reais da comunicação, e é tarefa do professor planejar aulas baseadas no método comunicativo da língua. Dessa forma, o estudante tem um papel fundamental na aprendizagem, além disso, o professor tem a função primordial de elaborar aulas que gerem uma aprendizagem comunicativa. Baseados na premissa do enfoque comunicativo nas aulas de E/LE, esta pesquisa tem o objetivo de discutir o tema dos gêneros textuais aplicado nas aulas de E/LE, sob os postulados da Linguística Aplicada para Línguas Estrangeiras, assim como a funcionalidade e a importância das tirinhas nas aulas de E/LE para desenvolver as competências comunicativas da língua, e refletir sobre o papel do professor neste processo de ensino e aprendizagem através da criação de uma sequencia didática pensada para o ensino médio no Brasil. E para discutir a maneira como os gêneros podem ser incorporados à prática escolar, temos por base as ricas contribuições teóricas dos especialistas Bakhtin (2003) e suas considerações sobre a análise do discurso, Cassany (1999) com respeito a escrita do espanhol em língua estrangeira e Marcuschi (2007) sobre os gêneros textuais. Vamos trazer também uma proposta de escrita criativa, pois, entendemos que o ensino da língua a partir dos gêneros que a compõem é uma maneira divertida e facilitadora no processo de aprendizagem do espanhol como segunda língua.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Thays Keylla de Albuquerquept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGêneros Textuaispt_BR
dc.subjectEnsino de Espanholpt_BR
dc.subjectTirinhaspt_BR
dc.titleLos cómics en las clases de español como lengua extranjera: una propuesta de escritura creativapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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