Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9136
Título: | Las nuevas tecnologías en la enseñanza/aprendizaje de E/LE |
Autor(es): | Costa, Anne Ferreira |
Palavras-chave: | Ensino de Língua Espanhola Novas Tecnologias de Informação e Comunicação - NTIC Processo Ensino - Aprendizagem Tecnologia Educacional |
Data do documento: | 1-Dez-2015 |
Resumo: | Este estudo visa destacar a importância do uso das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) no ensino de E/LE, sugerindo algumas estratégias, técnicas, ferramentas, meios e recursos tecnológicos. Esta pesquisa também tem como objetivo analisar o "Panorama Tecnológico para o Ensino Fundamental e Médio Brasileiro", documento Oficial, pertencente ao projeto Horizon, que porta dados relacionados à adoção das NTIC’s na educação. Esta investigação justifica-se pela necessidade de melhoria na utilização de tecnologia educativa e no cumprimento das leis relacionadas a implantação das novas tecnologias na educação, tendo em vista a sociedade da era digital em que vivemos. Esta pesquisa é documental e será baseada em fontes legais e autores como Concha Garcia Moreno (2001) que trata de estratégias e recursos para o ensino de E/LE, Gerardo Ararte (2011) autor que aborda a tecnologia da informação no ensino de espanhol, Bueno (1996) y Entonado (2001) os quais discorrem sobre a sociedade da informação e comunicação. |
Descrição: | Costa, A. F. Las nuevas tecnologías en la enseñanza/aprendizaje de E/LE. 2015. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9136 |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Anne Ferreira Costa.pdf | 16.4 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.