Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9136
Título: Las nuevas tecnologías en la enseñanza/aprendizaje de E/LE
Autor(es): Costa, Anne Ferreira
Palavras-chave: Ensino de Língua Espanhola
Novas Tecnologias de Informação e Comunicação - NTIC
Processo Ensino - Aprendizagem
Tecnologia Educacional
Data do documento: 1-Dez-2015
Resumo: Este estudo visa destacar a importância do uso das novas tecnologias da informação e comunicação (NTIC) no ensino de E/LE, sugerindo algumas estratégias, técnicas, ferramentas, meios e recursos tecnológicos. Esta pesquisa também tem como objetivo analisar o "Panorama Tecnológico para o Ensino Fundamental e Médio Brasileiro", documento Oficial, pertencente ao projeto Horizon, que porta dados relacionados à adoção das NTIC’s na educação. Esta investigação justifica-se pela necessidade de melhoria na utilização de tecnologia educativa e no cumprimento das leis relacionadas a implantação das novas tecnologias na educação, tendo em vista a sociedade da era digital em que vivemos. Esta pesquisa é documental e será baseada em fontes legais e autores como Concha Garcia Moreno (2001) que trata de estratégias e recursos para o ensino de E/LE, Gerardo Ararte (2011) autor que aborda a tecnologia da informação no ensino de espanhol, Bueno (1996) y Entonado (2001) os quais discorrem sobre a sociedade da informação e comunicação.
Descrição: Costa, A. F. Las nuevas tecnologías en la enseñanza/aprendizaje de E/LE. 2015. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9136
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anne Ferreira Costa.pdf16.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.