Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9137
Título: A leitura no ciberespaço: desafios e possibilidades de aprendizagem em rede
Autor(es): Nascimento, Juliana Gabriel do
Palavras-chave: Leitura
Internet
Ciberespaço
Prática Pedagógica
Data do documento: 4-Dez-2014
Resumo: As constantes modificações ocorridas na área tecnológica vem surtindo significados reais nas diversas possibilidades de se estabelecer comunicação na sociedade contemporânea.Tendo em vista esta realidade, nós professores devemos proporcionar ao aluno o acesso à leitura, fazendo com que esse aluno se mantenha informado a partir dos recursos interativos disponibilizados pela Web. Podemos dizer que um novo conjunto de valores está surgindo no bojo dessas transformações no processo de comunicação, na medida em que os indivíduos passam a comunicar-se, aprender e pensar com a nova mídia. Estamos diante de uma sociedade que dispõe de novos acessos a informação, acessos estes oferecidos pelo uso da internet, quer seja no celular, notebook, tablet, etc. A cada minuto que passa, novas tecnologias são criadas, neste sentido, também surgem novos acessos à informação. Nosso objetivo com esse trabalho será apresentar uma visão geral em torno das concepções da leitura no ciberespaço e o papel da escola a partir de uma perspectiva social da linguagem em uso. Para isso, nos basearemos nas discussões teóricas de Zilberman(2009),Lévy (1999),Ramal(2002), Koch (2002) e outros autores.
Descrição: Nascimento, J. G. do. A leitura no ciberespaço: desafios e possibilidades de aprendizagem em rede. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9137
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Gabriel do Nascimento.pdf6.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.