Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9141
Título: Nonverbal language in EFL Pro-ENEM reading classes: an action research
Autor(es): Oliveira, Larissa Lopes de
Palavras-chave: Língua Inglesa
Linguagem Não-verbal
Escrita
Leitura - habilidade
Data do documento: 10-Dez-2014
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar a importância da linguagem não verbal impressa (principalmente imagens relacionadas a tirinhas e artigos) no processo de construção de sentido no curso Pro-ENEM, durante atividades que priorizam a habilidade de leitura. Essa pesquisa é teoricamente ancorada por estudos da leitura e do ensino de inglês (BERNHARDT, 1991; GOODMAN, 1970 apud Silveira; BROWN, 2000, 2001, 2007; De Souza, 2003; DAVIES AND JONHS, 1983; PCNEM (2000); RUMELHART, 1997 apud Aebersold e Field, 2011) e em estudos da linguagem não verbal (AGUDELO, 2013; KOVALEK & CHICOSKI, 2008 apud Portugal e Araújo, 2013; KUSANAGI, 2005, NIKAZM, 2008; NÓBREGA, 2011, 2012). Com base em atividades aplicadas na pesquisa, a linguagem não verbal juntamente com a linguagem verbal (escrita) tem se mostrado um recurso interacional e efetivo no desenvolvimento da habilidade de leitura com alunos.
Descrição: Oliveira, L. L. de. Nonverbal language in EFL Pro-ENEM reading classes: an action research. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9141
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larissa Lopes de Oliveira.pdf9.24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.