Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9143
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Yngrid Herly Silva de-
dc.date.accessioned2016-03-15T11:56:18Z-
dc.date.available2016-03-15T11:56:18Z-
dc.date.issued2015-12-02-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9143-
dc.descriptionSouza, Y. H. S. de. Os desafios do ensino de língua espanhola para alunos surdos. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho apresenta um estudo de caso de natureza qualitativa sobre Os Desafios do Ensino de Língua Espanhola para Alunos Surdos, no ensino fundamental II, matriculados no colégio Antônio Burgos, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. Aqui buscamos um aporte teórico em CAPOVILLA (2000), CICCONE (1996), GUARINELLO (2007), LACERDA (1998), SAUSSURE (1995), SKLIAR (2006) e alguns outros estudiosos que abordam a educação inclusiva e a prática pedagógica do professor. O sujeito participante da pesquisa foi uma professora de língua espanhola que respondeu ao questionário elaborado para a coleta de dados e logo após analisado para chegar às considerações finais desta pesquisa. Esse trabalho tem como objetivos principais, analisar como tem ocorrido o ensino de língua Espanhola para alunos surdos e quais têm sido as estratégias/didáticas empregadas nesse processo de ensino e aprendizagem. Acreditamos que essa pesquisa irá contribuir de maneira significativa com a prática pedagógica dos professores de Língua Espanhola que lecionam para surdos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Christinne Ferreira Silva Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação de Surdospt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Espanholapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.titleOs desafios do ensino de língua espanhola para alunos surdospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yngrid Herly Silva de Souza.pdf8.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.