Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9147
Título: El Facebook como herramienta completaria: un estudio de caso en la asiganatura traducción esp/port
Autor(es): Rodrigues, Ediana Martins
Palavras-chave: Ensino de Língua Espanhola
Facebook - Recurso Pedagógico
Formação de Professores
Data do documento: 12-Dez-2014
Resumo: O Facebook é uma ferramenta interativa, que além de servir para entreter os internautas, também pode esta a serviço da educação. Pretendemos a partir dessa investigação, pesquisar um grupo de professores de espanhol em formação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB – Campus I), matriculados regularmente na disciplina Teoria e Pratica de Tradução do período matutino, os quais estão em seu ultimo semestre da graduação. Essa investigação pretende poder averiguar de que modo um grupo de estudos criado no Facebook pela professora ministrante da disciplina a qual referenciamos acima, tem ajudado no processo de formação desses alunos. Essa investigação objetiva mostrar, como o Facebook pode ser uma ferramenta necessária e importante na formação de professores de Espanhol Como Língua Estrangeira E/LE. Além desse objetivo geral, temos como objetivos específicos: Poder fazer um apanhado cronológico referente ao Facebook; Colocar em evidencia a relação entre o Facebook e o ensino/aprendizado de E/LE; Definir o conceito de TICS, assim como o modo o qual essas estão sendo utilizadas pela categoria docente; Fazer a amostra de dados coletados através dessa investigação, podendo diante destes, responder o problema aqui afrontado. Os tipos de pesquisas apresentadas nessa investigação de acordo com nossos objetivos são: teórica, metodologia, empírica, bibliográfica e de campo, uma vez que é importante ressaltarmos que essa faz parte de um estudo de caso, por investigar um grupo especifico. A coleta de dados sera feita a partir de um questionário o qual foi enviado aos profesores de español em formação através do grupo investigado. Essa investigação foi realizada a luz de grandes teóricos como: Presky (2010), Marcuschi (2005),Hass (2005), Moreira, (2007) Silva (2010), Talei (2014), Fincher(2010).
Descrição: Rodrigues, E. M. El Facebook como herramienta completaria: un estudio de caso en la asiganatura traducción esp/port. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9147
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ediana Martins Rodrigues.pdf5.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.