Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9164
Título: | A relação professor-aluno e o ensino de filosofia |
Autor(es): | Santos, Elisabeth Cristina dos |
Palavras-chave: | Ensino da Filosofia Relação Professor-Aluno Ensino-Aprendizagem |
Data do documento: | 27-Nov-2014 |
Resumo: | O presente relatório de estágio tem por objetivo observar a relação professor-aluno e como a mesma interfere/influencia no processo ensino-aprendizagem. Com o retorno obrigatório pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases) verifica-se que o ensino da Filosofia no ensino Médio é vista com rejeição e estranhamento por parte dos alunos e que a relação professor-aluno baseada na confiança e no diálogo é importante na mudança dessa realidade, visto que as didáticas certas utilizadas pelo educador e a boa convivência com os educandos possibilita a evolução do conhecimento levando-os a uma educação de qualidade, que os prepara para a vivência ativa na sociedade como cidadãos críticos-reflexivos. Para tanto, lançamos mão de um estudo de campo, embasando nossa pesquisa com teóricos como: Luckesi (2011), Freire (1980), Haydt (1995), entre outros, que tratam do assunto em questão. Constatou-se ao fim do Estágio que a relação professor-aluno é de suma importância no processo ensinoaprendizagem e que a falta de diálogo nessa relação como também a falta de dinamismo nas aulas de filosofia pode comprometer e muito esse processo. |
Descrição: | Santos, E. C. dos. A relação professor-aluno e o ensino de filosofia. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9164 |
Aparece nas coleções: | 31 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Elisabeth Cristina dos Santos.pdf | 3.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.