Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9201
Título: | Química e sustentabilidade: um relato de experiência |
Autor(es): | Araújo, Odilon Lima |
Palavras-chave: | Química Tabela periódica Sustentabilidade |
Data do documento: | 6-Dez-2014 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo principal relatar a experiência ocorrida em sala sobre construção de uma tabela periódica bibliográfica, reciclável a partir de caixas de leite reutilizáveis, visando um maior entendimento do aluno a cerca da organização periódica dos elementos químicos, bem como um entendimento sobre os impactos ambientais causados por resíduos sólidos. O trabalho foi realizado com o 1 ano ―C‖ da EEEFM Dom Luiz Gonzaga Fernandes os quais foram desenvolvidas as seguintes ações: aulas sobre a tabela periódica; coleta de aproximadamente 112 caixas de leite, reutilizáveis para simbolizar os elementos químicos; Pesquisa e organização de fichas, com os alunos, sobre os elementos químicos; disposição na tabela periódica; apresentação dos alunos. Com o intuito que o aluno discuta sobre os elementos químicos, suas aplicações pela humanidade e interação na natureza, não esquecendo, da conscientização para as questões sócio – ambientais. |
Descrição: | ARAÚJO, Odilon Lima. Avaliação da aprendizagem em Educação Física em uma escola estadual de Campina Grande-PB. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9201 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - ODILON LIMA ARAÚJO.pdf | 1.51 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.