Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9201
Título: Química e sustentabilidade: um relato de experiência
Autor(es): Araújo, Odilon Lima
Palavras-chave: Química
Tabela periódica
Sustentabilidade
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal relatar a experiência ocorrida em sala sobre construção de uma tabela periódica bibliográfica, reciclável a partir de caixas de leite reutilizáveis, visando um maior entendimento do aluno a cerca da organização periódica dos elementos químicos, bem como um entendimento sobre os impactos ambientais causados por resíduos sólidos. O trabalho foi realizado com o 1 ano ―C‖ da EEEFM Dom Luiz Gonzaga Fernandes os quais foram desenvolvidas as seguintes ações: aulas sobre a tabela periódica; coleta de aproximadamente 112 caixas de leite, reutilizáveis para simbolizar os elementos químicos; Pesquisa e organização de fichas, com os alunos, sobre os elementos químicos; disposição na tabela periódica; apresentação dos alunos. Com o intuito que o aluno discuta sobre os elementos químicos, suas aplicações pela humanidade e interação na natureza, não esquecendo, da conscientização para as questões sócio – ambientais.
Descrição: ARAÚJO, Odilon Lima. Avaliação da aprendizagem em Educação Física em uma escola estadual de Campina Grande-PB. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9201
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ODILON LIMA ARAÚJO.pdf1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.