Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9212
Título: Importância do laboratório de robótica no ensino da Matemática
Autor(es): Silva, Edileuze Grigório Barbosa
Palavras-chave: Ensino de matemática
Laboratório de robótica
Professores
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada com os professores de matemática da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor José Borges de Carvalho no Município de Alagoa Nova PB, sobre a importância do Laboratório de Robótica no Ensino da Matemática.A coleta dos dados foi feita por meio de um questionário com sete perguntas referenteà importância ao uso do Laboratório de Robótica que foram analisadas e em seguida apresentado o resultado.Com base nos dados analisados, concluímos que, existe o Laboratório de Robótica na escola e que aos professores foi oferecida uma formação pela Secretaria Estadual de Educação, mas os professores têm usado muito pouco o Laboratório de Robótica como recurso metodológico nas aulas de matemática, mesmo assim eles acreditam que o uso do Laboratório de Robótica pode facilitar o processo ensino aprendizagem de alguns conteúdos da disciplina que apresenta elevado grau de abstração.
Descrição: SILVA, Edileuza Grigório Barbosa. Importância do laboratório de robótica no ensino da matemática. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9212
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - EDILEUZA GRIGÓRIO BARBOSA SILVA.pdf644.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.