Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9277
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Levino, Alyne Kelly Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2016-03-31T10:54:52Z | - |
dc.date.available | 2016-03-31T10:54:52Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-04 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9277 | - |
dc.description | LEVINO, A. K. F. Estágio Supervisionado: etapa fundamental na formação do professor. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Estágio Supervisionado na formação do professor é sistematizado pelo contexto educacional que envolve a pesquisa e o processo formativo, os quais se caracterizam por meio de interação viável para a formação do professor/educador, assim, como para o desenvolvimento e conhecimento do educando. Assim, o estágio corresponde à interface de prática e teoria e, sobretudo, no papel do professor/educador como mediador informativo no processo de ensino aprendizagem. Entretanto, é fundamental compreender esse processo como fator relevante no ensino de química. Portanto, devem-se levar em consideração as habilidades, capacidades e interesses de cada educando, para que dessa forma, o próprio estagiário sinta-se seguro nessa dinâmica de pesquisa e interações múltiplas de interesses comuns. Dessa forma, fica evidente que através da conscientização de que a educação necessita de renovações metodológicas o professor/educador concretiza a importância do estágio supervisionado no ensino de química e na prática pedagógica no início de sua formação acadêmica, ou seja, caracteriza suas ações, não só buscando a transmissão do saber, mas também mediando o conhecimento dando a devida prioridade para os educandos como parte fundamental no processo de aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Jorge Miguel Lima Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação do professor | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.title | Estágio Supervisionado: etapa fundamental na formação do professor | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Alyne Kelly Ferreira Levino.pdf | 5.84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.