Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9278
Título: Energia limpa derivada do lixo
Autor(es): Gomes, Enio Jarly de Figueiredo
Palavras-chave: Lixo
Energia renovável
Biogás
Data do documento: 16-Jun-2015
Resumo: O Objetivo deste trabalho é analisar o lixo que é diariamente produzido pela humanidade, qual a sua qualidade e a possibilidade desse lixo vir a ser reciclado em algo produtivo e porque não pensarmos em transformá-lo em energia, tendo em vista que com uma população mundial que cresce a cada dia e que se aproxima de 7 bilhões de pessoas, a produção de lixo é algo que é impossível de ser impedida ou mesmo combatida. Logo a solução para muitos dos problemas mundiais com o lixo seria a transformação do mesmo em algo produtivo e benéfico não só para a sociedade como para o meio ambiente como um todo. O lixo transformado em energia pode beneficiar a sociedade e trazer impactos positivos para a mesma, sendo utilizado na produção de energia e na diminuição da quantidade de dejetos nos aterros. A bioenergia pode ser então transformada em três produtos de grande utilidade para a sociedade: eletricidade, calor e combustíveis, O Biogás, classificado como biocombustível por ser uma fonte de energia renovável, é um modo de conseguir um novo tipo de energia para auxiliar o homem a se desvencilhar da dependência dos combustíveis fósseis. Assim, atualmente falar em fontes de energia renováveis é uma forma de contribuirmos para a melhoria e evolução do mapa socioambiental do planeta. Sendo assim, acreditamos que investir nas vantagens da produção do biogás é trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável. Queremos com esse trabalho tratarmos das possíveis soluções para que esse lixo seja transformado em fonte de energia limpa.
Descrição: GOMES, E. J. F. Energia limpa derivada do lixo. 2015. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9278
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Enio Jarly de Figueiredo Gomes.pdf5.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.