Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9282
Título: Projetos sustentáveis desenvolvidos na Escola Estadual de Ensino Médio Maria Soledade Assis Freitas em Cajazeirinhas - PB
Autor(es): Rodrigues, Mirian da Conceição
Palavras-chave: Educação Ambiental
Sustentabilidade
Reciclagem na Escola
Data do documento: 10-Jun-2015
Resumo: As questões referentes à reciclagem e preservação ambiental nos últimos tempos vêm contribuindo para uma abordagem relevante na educação. No Brasil criou-se uma Política Nacional de Educação Ambiental, estabelecendo a obrigatoriedade da Educação Ambiental abrindo espaço para que a escola inclua práticas, projetos e ações sustentáveis em seu currículo, trabalhando esses temas de forma transversal. Dessa forma a Educação passou a ser um espaço propício para o desenvolvimento de atitudes voltadas para a sustentabilidade. O presente trabalho objetiva incentivar a sustentabilidade na formação do aluno de ensino médio, através de projetos sustentáveis, instalar um espaço de educação ambiental nas aulas e desenvolver atividades experimentais, principalmente nas aulas de química a partir da coleta de materiais recicláveis destacando a importância da educação ambiental diante de uma sociedade cada vez mais capitalista, preocupada com lucros em detrimento do planeta. Como principais resultados de pesquisa, ressalte-se que foi possível identificar que o desenvolvimento de projetos sustentáveis na escola foi de total importância, pois resultaram em um extremo crescimento e uma conscientização ambiental que outrora os alunos não tinham. Além de contribuir para uma educação voltada para uma sociedade transformadora e consciente.
Descrição: RODRIGUES, M. C. Projetos sustentáveis desenvolvidos na Escola Estadual de Ensino Médio Maria Soledade Assis Freitas em Cajazeirinhas - PB. 2015. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9282
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mirian da Conceição Rodrigues.pdf11.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.