Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9291
Título: Mobilidade urbana sustentável: um estudo de caso na cidade de Campina Grande - PB
Autor(es): Fortaleza, Wallyson Cleber Nunes
Palavras-chave: Transporte público
Mobilidade urbana
Sustentabilidade
Planejamento
Data do documento: 9-Jun-2015
Resumo: Este artigo teve o objetivo de analisar a percepção da população no que se refere a mobilidade urbana sustentável na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba. O trabalho caracteriza-se como uma pesquisa descritiva, exploratória, bibliográfica, quantitativa e de campo. A aplicação do questionário foi realizada com uma amostra de cento e quarenta e duas pessoas a partir dos estudos de Maia (2013) e Morais, T. (2012) tratando os aspectos da mobilidade urbana nas dimensões social, econômica e ambiental. Os resultados mostraram que a concepção da população em relação ao transporte público municipal para uma estrutura sustentável é bastante negativa, chegando a níveis críticos de desempenho nas dimensões da sustentabilidade. O estudo realizado trouxe resultados que podem servir para pesquisas futuras como também ser fonte de informação para um planejamento mais eficiente de mobilidade urbana sustentável com a participação de todos os segmentos da sociedade.
Descrição: FORTALEZA, W. C. N. Mobilidade urbana sustentável: um estudo de caso na cidade de Campina Grande - PB. 2015. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9291
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wallyson Cleber Nunes Fortaleza.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.