Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9331
Título: Projeto de pesquisa professor de Português como leitor dos parâmetros curriculares nacionais
Autor(es): Silva, Gilberto Felizardo da
Palavras-chave: Parâmetros curriculares
Interação
Gêneros textuais
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Este trabalho analisa as respostas dos professores de Língua Portuguesa com o objetivo de verificar se estes professores realizam ou não a leitura dos PCNs de LP. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativa, cujo corpus é constituído por um questionário com dezoito questões. A pesquisa foi fundamentada nos documentos oficiais (PCNs, 1998 e por propostas teórico-metodológicas de autores nacionais e internacionais. Os dados sugerem que a maioria dos professores ainda não realizam a leitura dos PCNs com efetividade. Assim, as conclusões nos levam a dizer que o ensino de LP orientado pelos PCNs ainda não é praticado em algumas escolas da Rede Pública de Ensino. Com isso, o ensino de LP baseado na proposta dos PCNs, cujo conhecimento é indispensável na atualidade é deixado a margem. Assim à efetiva interação com a linguagem atrelada aos gêneros textuais deixam de serem apreendidas por uma boa parcela dos alunos.
Descrição: SILVA, Gilberto Felizardo da. Projeto de pesquisa professor de Português como leitor dos parâmetros curriculares nacionais. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9331
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - GILBERTO FELIZARDO DA SILVA.pdf3.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.