Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9345
Título: O Proinfo integrado e a formação do professor da escola pública estadual
Autor(es): Lopes, Nayara Pombo Diniz
Palavras-chave: Formação continuada
Tecnologias da Informação e Comunicação
Proinfo
Data do documento: 10-Out-2014
Resumo: Este estudo monográfico visou avaliar o curso de formação continuada em Educação “Ensinando e Aprendendo com as TIC”, no período de junho a dezembro de 2013, ocorrido no NTE CG e no Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA- CG). Neste, através de estudo de caso, a pesquisadora que no curso era formadora, analisou esta formação continuada na área de tecnologia, desenvolvida pelo Proinfo Integrado/ MEC em parceria com o Governo do Estado. O presente estudo verificou por meio de questionário, as situações pelas quais passa um docente durante este processo formativo, tais como: seus desafios, seus anseios, suas conquistas, e também suas dificuldades em meio a tantas atribuições. A pesquisa deu-se numa abordagem qualitativa e quantitativa (qualiquanti), e teve embasamento nos teóricos Tajra (2010), Kenski (2007), Veen e Vrakking (2009). Verificou-se a grande importância da formação na área de tecnologia, a importante mediação da formadora, como também a presença maior do público de docentes com faixa etária superior aos 41 anos.
Descrição: LOPES, Nayara Pombo Diniz. O Proinfo integrado e a formação do professor da escola pública estadual. 2014. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9345
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - NAYARA POMBO DINIZ LOPES.pdf612.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.