Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9419
Título: O perfil empreendedor do estudante do curso de Ciências Contábeis da UEPB - Campus I - Campina Grande
Autor(es): Gonçalo, Letícia Maria Belarmino
Palavras-chave: Educação empreendedora
Empreendedorismo
Perfil empreendedor
Ciências contábeis
Data do documento: 9-Jul-2016
Resumo: Observa-se, que o empreendedorismo tem tido uma importância cada vez mais crescente no mundo, em virtude das inúmeras mudanças que vêm ocorrendo, principalmente nas relações de trabalho. Vários países têm realizado ações no sentido de incluir o ensino de empreendedorismo em suas estruturas curriculares da educação. Nesse sentido, o objetivo deste estudo foi identificar o perfil e a intenção empreendedora dos alunos de ciências contábeis da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I. Para tanto, realizou-se um survey, na qual foram entrevistados 301 alunos em diferentes turnos de aula. Por meio da utilização da escala de medição do perfil empreendedor validada por Schmidt e Bohnenberger (2009). Após a análise dos dados, utilizando-se a análise fatorial exploratória e a o coeficiente de Alpha de Cronbrach. Os resultados sugerem que o perfil empreendedor deve ser trabalhado desde o início das relações sociais na vida dos alunos, no sentido de trabalhar de forma mais intensiva algumas características empreendedoras.
Descrição: GONÇALO, L. M. B. O perfil empreendedor do estudante do curso de Ciências Contábeis da UEPB – Campus I – Campina Grande. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9419
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Letícia Maria Belarmino Gonçalo.pdf332.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.