Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9452
Título: História da Matemática: os primeiros indícios dos números
Autor(es): Silva, Késia Isabel da
Palavras-chave: História da Matemática
Resgate histórico
Origem dos números
Data do documento: 29-Nov-2014
Resumo: Neste trabalho busca-se fazer um resgate histórico da origem dos números por meio de um estudo bibliográfico, em que nos apoiamos em algumas fontes de pesquisadores que estudam o tema em questão, a considerar que entendemos a sua importância, bem como a necessidade de se trabalhar a matemática e seus conceitos do ponto de vista histórico. Este estudo é um trabalho bibliográfico, em que nosso aporte teórico se baseou em fontes secundárias sobre o tema a ser tratado. Com a pesquisa foi possível verificar que as descobertas matemáticas estão relacionadas com os avanços obtidos pela sociedade, tanto intelectuais como comerciais.
Descrição: SILVA, Késia Isabel da. A omissão familiar no contexto escolar. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9452
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - KÉSIA ISABEL DA SILVA.pdf533.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.