Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9469
Título: Vivência da sexualidade em penitenciárias na Paraíba: o discurso das mulheres
Autor(es): Mesquita, Vanessa Giulianni de Freitas
Palavras-chave: Detentas
Sexualidade
Penitenciária feminina
Data do documento: 11-Mar-2014
Resumo: Objetivo: compreender como as mulheres apenadas vivenciam sua sexualidade no período de reclusão. Métodos: Estudo descritivo de abordagem qualitativa realizado de julho a outubro de 2013 nas duas principais penitenciárias femininas do Estado da Paraíba. Como instrumento, foi realizada uma entrevista semi-estruturada, com uma ficha de identificação no início para que o perfil das apenas pudesse ser conhecido, compreendendo 15 entrevistadas. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética da Universidade Estadual da Paraíba sob o protocolo–CAAE nº 01340133000-12 e obedeceu aos critérios da resolução 466/2012. Resultados: a partir da análise das falas, emergiram duas categorias: 1- Significado da sexualidade para apenadas e 2- A vivência da sexualidade na prisão, o que permitiu entender o que as apenadas sabiam de sexualidade e de quais formas a vivenciavam. Conclusão: novos estudos abrangendo essa população devem ser realizados a fim de que sejam proporcionadas melhorias para este público, visando à vivência plena da sexualidade.
Descrição: MESQUITA, V. G. de F. Vivência da sexualidade em penitenciárias na Paraíba: o discurso das mulheres. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9469
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Guilianni de Freitas Mesquita.pdfPDF - Vanessa Guilianni de Freitas Mesquita480.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.