Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9510
Título: Jogos eletrônicos para a aprendizagem e desenvolvimento de pessoas com paralisia cerebral
Autor(es): Batista, Rodrigo Oliveira
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Jogos eletrônicos
Paralisia Cerebral
Tecnologia Assistiva
Data do documento: 24-Abr-2015
Resumo: O processo de aprendizagem é muito complexo e exige cada vez mais que os profissionais de educação busquem maneiras para o desenvolvimento das pessoas de qualquer faixa etária. O avanço da tecnologia foi um facilitador desse processo uma vez que trouxe ferramentas capazes de construir conhecimentos e o desenvolvimento do indivíduo, fazendo com que o sujeito possa aprender e gerar cada vez mais novas informações. Uma dessas tecnologias que contribuem para aprendizagem são os jogos eletrônicos que fornecem um diferencial fazendo com que o sujeito, além de aprender de maneira lúdica determinado conteúdo, desenvolva tanto funções cognitivas quanto motoras. Neste trabalho buscou-se analisar os jogos eletrônicos como ferramentas capazes de ampliar as possibilidades de desenvolvimento e aprendizagem de pessoas com paralisia cerebral. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de bibliográfica a partir de revistas, sites e artigos e os principais jogos nesse contexto são apresentados enquanto tecnologias assistivas. Os resultados indicam a relevância da tecnologia nos processos de ensino aprendizagem e de desenvolvimento e suas implicações são aqui discutidas.
Descrição: BATISTA, R. O. Jogos eletrônicos para a aprendizagem e desenvolvimento de pessoas com paralisia cerebral. 2015. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9510
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Oliveira Batista.pdf11.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.