Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9530
Título: Reflexões sobre análises de leitura em sala de aula
Autor(es): Casado, Thaís Ribeiro
Palavras-chave: Leitura
Ensino Fundamental
Sala de aula
Data do documento: 2012
Resumo: Este artigo enfoca uma experiência de leitura em uma sala de aula do 3º ano do Ensino Fundamental, onde observamos e analisamos a forma de abordagem dos textos, a interação dos alunos com o texto e a aceitação do modo como a leitura foi trabalhada em sala de aula à luz do que aprendemos em aulas de Leitura e Produção Textual, Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado durante a Graduação. Na Introdução, apresentamos os objetivos que nos levaram a fazer as observações e como este trabalho é constituído, isto é, as partes que contém. No segundo item, abordamos alguns aspectos teóricos da leitura que foram subjacentes às observações. No item três, relatamos a respeito das observações, com alguns comentários sobre o que foi observado. No último item, as nossas considerações finais, reflexões e o aprendizado construído mediante o que foi analisado. Assim, ficou-se com a certeza da importância de se trabalhar com a leitura, de vencer a resistência de algumas crianças em relação a ela e de quanto os contatos dessa natureza propiciam a descoberta de um novo mundo, motivando, estimulando, formando o futuro leitor para o hábito tão prazeroso e fundamental que é o da leitura.
Descrição: CASADO, T. R. Reflexões sobre análises de leitura em sala de aula. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9530
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaís Ribeiro Casado.pdfThaís Ribeiro Casado592.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.