Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9554
Título: Alianças estratégicas para o desenvolvimento regional sustentável
Autor(es): Melo, Maria da Conceição Aquino de Aguiar
Palavras-chave: Sustentabilidade
Vantagem Competitiva
Desenvolvimento Regional
Data do documento: 20-Abr-2016
Resumo: A estratégia negocial DRS-BB – Desenvolvimento Regional Sustentável, Banco do Brasil - busca promover vantagem competitiva, posicionamento estratégico, e visibilidade de mercado a programas e projetos de desenvolvimento local. A DRS-BB apoia atividades produtivas das áreas rurais e urbanas, com a visão de cadeia de valor, identificadas como vocações ou potencialidades nas diferentes regiões onde o Banco do Brasil está presente. Este estudo tem o objetivo de identificar a percepção dos beneficiados da DRS-BB quanto à contribuição da estratégia para o desenvolvimento sustentável de seus negócios. Foi realizada uma pesquisa exploratória através de aplicação de questionário estruturado junto aos beneficiados da DRS-BB nos municípios de Jacaraú e João Pessoa, estado da Paraíba. Os resultados indicam que as variáveis: Renda, Acesso ao Crédito e Autoestima são muito bem avaliadas pelos respondentes dos dois municípios. Enquanto que as variáveis Promoção e Divulgação e Sustentabilidade são melhores avaliadas pelos respondentes de João Pessoa do que pelos de Jacaraú. Conclui-se, portanto que a estratégia de negociação DRS-BB tem contribuído para o desenvolvimento sustentável dos negócios dos dois municípios pesquisados, apresentando um resultado superior no município de João Pessoa
Descrição: MELO, Maria da Conceição Aquino de Aguiar. Alianças estratégicas para o desenvolvimento regional sustentável. 2016. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9554
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Conceição Aquino de Aguiar Melo.pdf7.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.