Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9583
Título: Alguns aspectos das interferências pedagógicas no ensino da tabuada
Autor(es): Santos, Francisca Zulia dos
Palavras-chave: Educação
Interferências pedagógicas
Operações matemáticas
Data do documento: 29-Abr-2016
Resumo: Aprender é vivenciar e adquirir experiências. No entanto, mas muitos alunos chegam ao final do ensino fundamental sem ainda dominar as operações matemática fundamentais da multiplicação e da divisão. Por isso nosso trabalho teve com ponto de partida o problema das dificuldades enfrentadas pelos alunos e professores, diante dos problemas relacionados à tabuada. Sendo assim, objetivamos pesquisar e caracterizar algumas interferências pedagógicas que podem promover a superação das dificuldades de aprendizagem da tabuada dentro de uma perspectiva que possa despertar nos alunos o gosto de aprender a matemática e principalmente a tabuada. As inferências pesquisadas foram a contagem; a tabuada de Pitágoras; duplicações sucessivas; o material dourado e o uso da calculadora. No que se referem às inferências apresentadas estas poderão contribuir para a superação das dificuldades de aprendizagem com relação à tabuada
Descrição: SANTOS, Francisca Zulia dos. Alguns aspectos das interferências pedagógicas no ensino da tabuada. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9583
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Zulia dos Santos.pdfPDF - Francisca Zulia dos Santos1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.